Entre em contato conosco  

Av. Indico, 403 - Jardim do Mar
São Bernardo do Campo - SP
(11) 3593-7965
 

Ortodontia

Aparelho ortodôntico autoligado

O aparelho ortodôntico autoligado é a denominação mais comum de aparelhos compostos por brackets que não necessitam de ligadura elásticas ou metálicas para o fio. Os aparelhos diminuem o atrito entre o fio e o bracket, permitindo a aplicação de forças super leves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica. O mecanismo também pode otimizar o seu tempo, uma vez que o numero de consultas necessárias diminui pois devemos deixar o aparelho 'trabalhar' de forma mais continua. As consultas também são mais rápidas, devido à facilidade em se trocar os fios. Contamos também com os Aparelhos Ortodônticos Autoligados Estéticos, que são apropriados para quem não deseja o visual metálico.

Alinhador invisível

Se encaixam com firmeza sobre os dentes, adequando seus dentes em um alinhamento providencial, sem a visibilidade e aborrecimentos associados com os aparelhos convencionais. Correspondem a um sistema de aparelhos ortodônticos removíveis (placas), cujo objetivo é proporcionar pequenas movimentações ortodônticas.

Aparelho convencional

O aparelho convencional é composto de aparelhos metálicos , responsáveis pelo alinhamento e nivelamento dos dentes superiores e inferiores e também pela correção das arcadas. Um tratamento com o aparelho fixo pode durar por volta de 18 a 36 meses, sempre dependendo da colaboração, cuidados e a complexidade do tratamento de cada paciente.

Aparelho móvel

Os aparelhos móveis são indicados para pacientes que já tenham utilizado o Aparelho Convencional, pois ele possui a função de controlar o desalinhamento dos dentes, evitando um retrocesso estético para o paciente. É imprescindível que seja utilizado como finalização do alinhamento estético.